Main Area
Imagem de topo

Comunicados de Imprensa




26 de março - Inauguração da ampliação da Escola Básica do Parque das Nações
O Primeiro-Ministro e o Ministro da Educação inauguraram hoje, dia 26 de março, a ampliação da Escola Básica do Parque das Nações, em Lisboa. Na inauguração estiveram também presentes o Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, a Direção da Escola e o Conselho de Administração da Parque Escolar.

26 de março - Inauguração da Escola Secundária do Monte de Caparica
Ao início da tarde de hoje, dia 26 de março, o Primeiro-Ministro e o Ministro de Educação deslocaram-se a Almada para a inauguração da Escola Secundária do Monte de Caparica. Na inauguração estiveram ainda presentes o Secretário de Estado Adjunto e da Educação, a Presidente da Câmara Municipal de Almada, a Direção da Escola e o Conselho de Administração da Parque Escolar.

23 de março - Visita à Escola Secundária João de Barros
O vogal do Conselho de Administração da Parque Escolar, Luís Andrade, e o Presidente da Câmara do Seixal, Joaquim Santos, visitaram hoje, 23 de março, as obras na Escola Secundária João de Barros, no Seixal.

23 de março - Visita à obra da Escola Secundária de Camões
O Primeiro-Ministro e o Ministro da Educação visitaram hoje, dia 23 de março, as obras de requalificação da Escola Secundária de Camões, em Lisboa. Na visita estiveram também presentes o Diretor da Escola, o Presidente da Parque Escolar, Filipe Silva, e o vogal do Conselho de Administração, Luís Andrade.

12 de março - Parque Escolar lança concurso para empreitada do Conservatório Nacional
A Parque Escolar lançou na sexta-feira, dia 12 de março, o concurso público internacional para a empreitada de conclusão das obras de reabilitação das Escolas Artísticas de Música e Dança do Conservatório Nacional, em Lisboa. 

11 de março - Parque das Nações com obra concluída
A empreitada da segunda fase da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância do Parque das Nações está concluída, podendo a comunidade escolar utilizar em pleno as instalações requalificadas.

29 de janeiro - Consignação da empreitada da Escola Secundária João de Barros
A consignação da empreitada de conclusão das obras de modernização da Escola Secundária João de Barros, no Seixal, ocorreu hoje, dia 29 de janeiro. A obra terá a duração de 15 meses, terminando em março de 2022.

12 de janeiro - Escola Secundária do Monte de Caparica com obra concluída
A obra da Escola Secundária do Monte de Caparica, em Almada, ficou concluída no dia 8 de janeiro, podendo a comunidade escolar utilizar em pleno as instalações requalificadas.

16 de junho - Visita às obras de requalificação de seis escolas
O Conselho de Administração da Parque Escolar juntou-se às Direções das escolas para uma visita às obras de requalificação da Escola Secundária de Camões, da Escola Secundária do Monte de Caparica, da Escola Secundária João de Barros, da Escola Artística António Arroio, da Escola Secundária Gago Coutinho e da Escola Básica Integrada com Jardim de Infância do Parque das Nações.

16 de março - COVID-19 — Medidas de Contingência da Parque Escolar, E.P.E.
Considerando que a Organização Mundial de Saúde declarou, em 11 de março de 2020, que a epidemia de Covid-19 atingiu o nível de pandemia e atendendo a que o Governo Português declarou, a 12 de março de 2020, o estado de alerta nacional, aprovando um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo Coronavírus, o Conselho de Administração da Parque Escolar implementou medidas de contingência.

5 de fevereiro - Novo conselho de administração da Parque Escolar
Foi nomeado, por Despacho conjunto do Ministro da Educação e do Secretário de Estado do Tesouro, de 31 de janeiro de 2020, um novo Conselho de Administração da Parque Escolar, para o triénio 2020-2022, composto pelo Presidente, Dr. Filipe António Alves da Silva, e pelos Vogais, Dra. Sandra Sofia Coelho Rodrigues e Dr. Luís Filipe Machado da Silva Andrade.

24 de abril - Parque Escolar assina contratos de empreitada da Escola Secundária de Camões e Escola Básica do Parque das Nações
O Conselho de Administração da Parque Escolar assinou, no dia 23 de abril, os contratos de empreitada das obras de requalificação da Escola Secundária de Camões e da ampliação da Escola Básica do Parque das Nações. Os contratos foram assinados numa cerimónia que decorreu na Escola Básica do Parque das Nações e que contou com a presença do Senhor Primeiro Ministro, António Costa, e do Senhor Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

21 de setembro - Escola Luís de Freitas Branco recebe prémio AICA
Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Paço d´Arcos, recebeu o Prémio AICA ARQUITECTURA, pela melhor obra de arquitetura de 2016.

8 de agosto - Parque Escolar reinicia obra na Escola Secundária João de Barros
No início do presente mês de agosto, foi reiniciada a empreitada de requalificação da Escola Secundária João de Barros, no Seixal.

22 de junho - Escola Secundária Luís de Freitas Branco vence prémio AICA
O projeto da Escola Secundária Luís de Freitas Branco, em Paço de Arcos, é um dos vencedores dos prémios AICA — Associação Internacional dos Críticos de Arte 2016, na área de arquitetura

9 de setembro - Direito de resposta
Na edição de 8 de setembro de 2016, o Correio da Manhã publicou uma notícia com o título “Concorrência passa multas de 20 milhões”, afirmando que, de acordo com informação constante do relatório de atividades de 2015 da Autoridade da Concorrência (AdC), a Parque Escolar, teria sido multada, por aquela entidade, em 832 mil euros.
A Parque Escolar entende que é seu dever esclarecer que a notícia publicada não corresponde à verdade e, nessa medida, pretende exercer o seu direito de resposta, ao abrigo da Lei de Imprensa.

20 de julho - Parque Escolar conclui Escola Secundária de Castêlo da Maia
A Escola Secundária de Castêlo da Maia, no Porto, encontra-se concluída, podendo a comunidade escolar utilizar em pleno as instalações requalificadas na abertura do ano letivo.

25 de maio - Parque Escolar conclui obra da Escola Secundária Dr. Mário Sacramento
A Parque Escolar terminou a intervenção na Escola Secundária Dr. Mário Sacramento, em Aveiro, podendo a comunidade escolar usufruir em pleno das instalações requalificadas.

19 de abril - Parque Escolar conclui intervenção em mais duas escolas
A Parque Escolar concluiu a intervenção na Escola Secundária D. Dinis, em Santo Tirso, e na Escola Básica e Secundária de Castelo de Paiva, podendo a comunidade escolar utilizar em pleno as instalações requalificadas.

26 de novembro - Parque Escolar conclui obra da Escola Secundária João de Deus, em Faro
A Parque Escolar concluiu as obras da Escola Secundária João de Deus, em Faro, podendo a comunidade escolar utilizar em pleno as instalações requalificadas

30 de setembro - AR School Award elege Escola Secundária Braancamp Freire como um dos lugares mais estimulantes para aprender
A Escola Secundária Braamcamp Freire, na Pontinha, da autoria da CVDB Arquitectos, foi distinguida, pelo júri dos AR School Awards 2015, com a menção “AR School Highly Commended”, por ser um dos sítios mais estimulantes para os alunos aprenderem e por representar um impulso para melhorar a coesão social da zona em que está inserida.

16 de setembro - Escola Secundária de Pinhal Novo inicia ano letivo com instalações renovadas
A Parque Escolar concluiu as obras da Escola Secundária de Pinhal Novo, em Setúbal, podendo a comunidade escolar utilizar em pleno as instalações requalificadas na abertura do ano letivo.
 

10 de setembro - Escola Secundária de Silves e Escola Secundária de Loulé iniciam o ano letivo com instalações requalificadas
A  Parque Escolar concluiu as obras da Escola Secundária de Silves e da Escola Secundária de Loulé, no Algarve, podendo a comunidade escolar utilizar em pleno as instalações requalificadas na abertura do ano letivo.

7 de setembro - Parque Escolar conclui intervenções em mais 10 escolas secundárias no início do ano letivo
No início do ano letivo 2015-2016, a Parque Escolar prevê disponibilizar à comunidade escolar mais 10 escolas secundárias requalificadas, totalizando 152 estabelecimentos intervencionados ao abrigo do Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário.

26 de novembro - Escola Secundária Gabriel Pereira recebe menção honrosa do Prémio EDP 2014
A Escola Secundária Gabriel Pereira, em Évora, recebeu uma menção honrosa na edição de 2014 do Prémio EDP, energia elétrica e ambiente. Este edição contou com a apresentação de um número record de 290 candidaturas, incluindo a Escola Secundária D. Maria II, em Braga, também requalificada pela Parque Escolar, EPE, no âmbito do Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário.

9 de outubro - Exposição Prémio Valmor 2011
A Escola Secundária Rainha D. Leonor vai estar em exposição no Museu DEcivil, no Instituto Superior Técnico, em Lisboa, de dia 9 de outubro a 4 de novembro. A exposição poderá ser visitada de segunda a sexta-feira, das 14h30 às 18h00.

2 de junho - Escola Secundária de Campo Maior com obra concluída
A Parque Escolar concluiu a requalificação da Escola Secundária de Campo Maior, estando a comunidade escolar a usufruir das novas instalações, na sua plenitude, desde o final do mês de maio.

13 de maio - Prémio Valmor distingue três escolas
O Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura distinguiu três escolas requalificadas no âmbito do Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário, da responsabilidade da Parque Escolar.

31 de março - Escolas Emídio Navarro e Braamcamp Freire entre as 30 mais admiráveis do mundo
As Escolas Emídio Navarro e Braamcamp Freire, em Lisboa, integram a lista das 30 mais admiráveis do mundo pelo site norte-americano BestEducationDegrees.com. Este site avalia as escolas tendo em conta vários parâmetros, como os seus cursos e também os espaços. Estas duas escolas foram requalificadas no âmbito do Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário, da responsabilidade da Parque Escolar.

15 de julho - Projeto da Escola de Sever do Vouga vence Prémio FAD
O projeto da Escola Sever do Vouga, da autoria do arquiteto Pedro Domingos, foi distinguido com o Prémio Fomento de las Artes y del Diseño (FAD) de Arquitetura. A Escola foi requalificada ao abrigo do Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário, da responsabilidade da Parque Escolar.

5 de julho - Projeto da Escola Francisco de Arruda vence Prémio Secil 2012
O projeto da Escola Básica Francisco de Arruda, em Lisboa, da autoria do arquiteto José Neves, foi distinguido com o Prémio Secil de Arquitetura 2012. A Escola foi requalificada há dois anos, ao abrigo do Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário, da responsabilidade da Parque Escolar

23 de maio - Novo Conselho de Administração da Parque Escolar
O Conselho de Ministros aprovou hoje, 23 de maio, a nomeação do conselho de administração da Parque Escolar, E.P.E.

7 de maio - Projeto da Escola Braamcamp Freire ganha Wan Awards 2013
O projeto da Escola Secundária Braamcamp Freire, em Lisboa, da autoria da CVDB Arquitectos, ganhou o prémio Wan Awards 2013, no setor da Educação. Esta escola integra o Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário, da responsabilidade da Parque Escolar, EPE.

27 de março - Escola Passos Manuel distinguida com o prémio Europa Nostra 2013
A Escola Básica e Secundária Passos Manuel foi distinguida com o prémio Europa Nostra 2013 da Conservação do Património, integrando uma lista de 30 vencedores selecionados entre 200 projetos destacados no setor do património cultural da Europa.

8 de fevereiro - Escola Secundária Sebastião da Gama finalista do prémio da ArchDaily
A Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, está entre os 70 finalistas do prémio “Edifício do Ano 2012”, promovido pelo site ArchDaily.

5 de novembro - Escola D. Dinis distinguida com uma menção honrosa do Prémio Valmor de Arquitetura 2009
O projeto de requalificação da Escola Secundária D. Dinis, em Marvila, Lisboa, da autoria do atelier Bak Gordon Arquitetos, foi distinguido com uma menção honrosa do Prémio Valmor de Arquitetura 2009. A requalificação, inserida na fase piloto do Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário e promovida pela Parque Escolar, EPE, ficou concluída em Setembro de 2008.

2 de novembro - Escola Secundária Clara de Resende recebe Prémio João de Almada
A Câmara Municipal do Porto, em colaboração com a Ordem dos Arquitetos da Região Norte, atribuiu o Prémio João de Almada 2012 à requalificação da Escola Secundária Clara de Resende, no âmbito do Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário, da responsabilidade da Parque Escolar, EPE.

20 de setembro – Arquitetos noruegueses visitam Escola Emídio Navarro
Uma equipa de 35 arquitetos noruegueses da  Lund + Slaatto Architects  visitou hoje a Escola Secundária de Emídio Navarro, em Almada.
Os arquitetos noruegueses, que escolheram este projeto, tiveram a oportunidade de conhecer o modelo de requalificação de estabelecimentos de ensino secundário, que está a ser efetivado em Portugal pela Parque Escolar, EPE.

23 de maio - Parque Escolar participa em Sessão Técnica sobre “A gestão da manutenção de edifícios”
A Parque Escolar vai participar na Sessão Técnica organizada pelo Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC)  com o tema “A gestão da manutenção dos edifícios”. Na sessão, que se realiza no dia 30 de maio entre as 14h30 e as 18h00, a Parque Escolar vai abordar a gestão da rede de escolas públicas do ensino secundário.

21 de março - Novo Conselho de Administração toma posse
O novo Conselho de Administração da Parque Escolar tomou posse no dia 21 de março, sendo composto pelo Presidente Eng. Pedro Mendes e pelos vogais Dr. Luís Flores de Carvalho e Dr.ª Carla Ramos, nomeados pela Resolução do Conselho de Ministros nº 13/2012, de 15 de março e pela Resolução do Conselho de Ministros nº 20/2011, de 2 de dezembro.

7 de Março - Esclarecimento à Comunicação Social
 

13 de Maio - Inauguração das instalações requalificadas da Escola Secundária de Vergílio Ferreira
A Parque Escolar inaugurou a escola secundária de Vergílio Ferreira, em Lisboa, no dia 13 de Maio. A inauguração contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Lisboa e da Sra. Ministra da Educação.

11 de Maio - Inauguração das instalações requalificadas da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu
A Parque Escolar inaugurou a escola secundária Dr. Solano de Abreu, em Abrantes, no dia 11 de Maio. A inauguração contou com a presença da Sra. Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, do Sr. Ministro dos Assuntos Parlamentares e da Sra. Ministra da Educação.

7 de Maio - Inauguração das instalações requalificadas da Escola Secundária D. Maria II
A Parque Escolar inaugurou a escola secundária D. Maria II, em Braga, no dia 7 de Maio. A inauguração contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Braga, da Sra. Ministra da Cultura e da Sra. Ministra da Educação.

1 de Maio - Inauguração das instalações requalificadas da Escola Públia Hortênsia de Castro
A Parque Escolar inaugurou a escola secundária Públia Hortênsia de Castro, em Vila Viçosa, no dia 1 de Maio. A inauguração contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Vila Viçosa, da Sra. Ministra da Educação e do Sr. Primeiro-Ministro.

25 de Abril - Inauguração das instalações requalificadas da Escola Secundária Tomaz Pelayo
A Parque Escolar inaugurou a escola secundária Tomaz Pelayo, em Santo Tirso, no dia 25 de Abril. A inauguração contou com a presença do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, da Sra. Ministra da Educação e do Sr. Primeiro-Ministro.

25 de Abril - Parque Escolar conclui intervenções em mais 15 escolas do ensino secundário
No início do terceiro período letivo 2010-2011, vão entrar em funcionamento mais 15 escolas secundárias requalificadas pela Parque Escolar, EPE.

29 de Janeiro - Parque Escolar conclui intervenções em 21 escolas e lança a Fase 4
Hoje são inauguradas 21 escolas em todo o país, totalizando 75 escolas concluídas e lançada a fase 4 do Programa de Modernização das Escolas destinados ao Ensino Secundário

20 de Dezembro - Escola de Hotelaria e Turismo do Porto inaugurada hoje
A Escola de Hotelaria e Turismo do Porto é inaugurada hoje pelo Ministro da Economia, Inovação e do Desenvolvimento, José Vieira da Silva. O projeto foi desenvolvido através de uma parceria entre o Turismo de Portugal e a Parque Escolar. A Escola veio ocupar as instalações históricas da Escola Secundária Artística Soares dos Reis.

8 de Dezembro - Parque Escolar assina contratos de empreitada para mais seis escolas
A Parque Escolar assinou, no dia 8 de Dezembro, os contratos de adjudicação de empreitada para mais 6 escolas da fase 3, que inclui um total de 104 escolas. Os contratos foram assinados na cerimónia de inauguração da Escola Secundária da Quinta das Flores e Escola Artística de Música do Conservatório de Coimbra.

8 de Dezembro - Parque Escolar inaugura Escola Secundária da Quinta das Flores e Escola Artística de Música do Conservatório de Coimbra
A Parque Escolar inaugurou, no dia 8 de Dezembro, a Escola Secundária Quinta das Flores e a Escola Artística de Música do Conservatório de Coimbra, que contou com a presença da Ministra da Educação, Isabel Alçada e da Ministra da Cultura, Gabriela Canavilhas.

17 de Novembro - OCDE seleciona seis escolas portugueses para 4.º Compendium das Escolas Exemplares
Das 166 candidaturas internacionais apresentadas, o júri selecionou 60. Deste grupo fazem parte 6 escolas portugueses das quais três escolas secundárias requalificadas pela Parque Escolar, ao abrigo do Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário.

5 de Outubro - Governo inaugura 31 Escolas Secundárias
Governo inaugurou 100 escolas no dia 5 de Outubro, das quais 31 integram o Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário, da responsabilidade da Parque Escolar.

17 de Setembro - Parque Escolar inicia arranque formal das obras nas escolas do Algarve


13 de Setembro - Parque Escolar inaugura exposição em Coimbra
A Parque Escolar inaugurou, no dia 13 de Setembro, a exposição “25 Escolas Renovadas”. A exposição estará presente na Escola Secundária de Avelar Brotero, nos dias úteis das 9h00 às 19h00.

10 de Setembro - Inauguração de Escola Secundária Pedro Nunes
Discurso de Eng.º João Sintra Nunes, Presidente da Parque Escolar

23 de Julho - Parque Escolar assina contrato de financiamento com o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB)
A Parque Escolar assinou o contrato de financiamento de 250 milhões de euros com o Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB), celebrado pelo prazo de 20 anos e que conta com a garantia da República Portuguesa.

1 de Julho - Parque Escolar apresenta exposição sobre escolas modernizadas
Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário

1 de Julho - Parque Escolar inaugura exposição no Porto "25 Escolas Renovadas"
A Parque Escolar inaugura dia 1 de Julho a exposição itinerante “25 Escolas Renovadas”, que dá a conhecer os projetos de requalificação das escolas secundárias ao abrigo do Programa de Modernização das Escolas.

25 de Junho - Parque Escolar assina contratos de empreitada para cinco escolas
A Parque Escolar assinou ontem, 25 de Junho, os contratos de adjudicação de empreitada de mais três lotes, que corresponde a 5 escolas, referentes à fase 2 do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário, que engloba no total 75 estabelecimentos de ensino.

22 de Junho - Parque Escolar participa no workshop “TIC E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: O Estado deve dar o exemplo”
A Parque Escolar participa no workshop “TIC E EFICIÊNCIA ENERGÉTICA: O Estado deve dar o exemplo”, realizado pela APDC no dia 23 de Junho no CCB.

18 de Junho – Ministra da Educação visita Escola Básica e Secundária do Cerco
A Sr.ª Ministra da Educação, Isabel Alçada, visita hoje as obras de requalificação da Escola Básica e Secundária do Cerco, no Porto, levadas a cabo pela Parque Escolar. Esta escola, destinada a uma população de 821 alunos no Básico e 311 alunos no Secundário, estará pronta a ser inaugurada no início do próximo ano letivo.

16 de Junho – Visita à Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa
O Sr. Primeiro-Ministro e a Sr.ª ministra da Educação visitaram hoje a Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, instalada na antiga escola secundária Machado Castro, em Lisboa, agora totalmente remodelada pela Parque Escolar.

31 de Maio - Parque Escolar marca presença na Mostra Educativa de Faro
Programa de Modernização das Escolas com Ensino Secundário

27 de Maio - BEI e Parque Escolar assinam contrato de financiamento de 600 milhões de euros para o programa de modernização e reabilitação das escolas secundárias portuguesas
O Banco Europeu de Investimento (BEI) concedeu à Parque Escolar (PE), entidade pública empresarial do Estado português, um empréstimo de 600 milhões de euros para financiar investimentos no âmbito do programa de modernização das escolas secundárias do país. Carlos da Silva Costa, Vice-Presidente do BEI, e João Sintra Nunes, Presidente da Parque Escolar, E.P.E., assinaram hoje, em Lisboa, o contrato de financiamento.

18 de Maio - Parque Escolar promove Seminário Internacional de Arquitectura Escolar
A Parque Escolar promove, no dia 20 de Maio, o Seminário Internacional “Fazer a Escola” que incide sobre o tema da Arquitectura Escolar.

28 de Abril - Visita à Escola Secundária de Dr. Joaquim de Carvalho, na Figueira da Foz
A Escola Secundária de Dr. Joaquim de Carvalho, na Figueira da Foz, integra a fase 2 do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário, cuja intervenção iniciou-se no final de Junho de 2009, com prazo de conclusão de 18 meses. Esta escola é composta pelo 3.º ciclo do ensino básico e ensino secundário regular.

27 de Abril – Parque Escolar promove visita de estudantes da Universidade de Coimbra à obra da Escola Secundária da Quinta das Flores
A Parque Escolar promove hoje, uma visita de estudantes do curso de Engenharia Civil da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra à obra de modernização da Escola Secundária da Quinta das Flores, em Coimbra.

24 de Abril - Parque Escolar inaugura Escola Passos Manuel
 

24 de Abril - Parque Escolar Inaugura Exposição "25 Escolas Renovadas"
A Parque Escolar inaugurou uma exposição itinerante alusiva aos projectos de requalificação das escolas secundárias ao abrigo do Programa de Modernização das Escolas.

30 de Março - Comunicado à Imprensa
Parque Escolar solicita ao Governo auditoria do Tribunal de Contas

Parque Escolar solicita ao Governo auditoria do Tribunal de Contas
A Parque Escolar, EPE vem desenvolvendo, desde princípios de 2007, o Programa de Modernização do Parque Escolar Destinado ao Ensino Secundário.

26 de Fevereiro - OCDE avalia Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário
A OCDE apresentou a 26 de Fevereiro, na escola secundária de Pedro Alexandrino, os resultados do Estudo de Avaliação do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário, solicitado pelo Ministério da Educação.

30 de Janeiro – Visita às obras de requalificação da escola Filipa de Vilhena e inauguração da escola secundária Carolina Michaelis, no Porto
O Sr. Primeiro-Ministro, o Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto e o Sr. Secretário de Estado da Educação visitaram as obras de requalificação da escola Filipa e Vilhena e inauguraram a escola Carolina Michaelis no âmbito do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário.

22 de Janeiro - Esclarecimento sobre as obras a decorrer na Escola Secundária de Garcia de Orta, Porto
A Escola Secundária Garcia de Orta, no Porto, é uma das 90 escolas que actualmente se encontra em processo de requalificação pela empresa Parque Escolar EPE. De acordo com a calendarização, as obras nesta escola deverão estar concluídas em Abril deste ano, altura em que se poderá fazer a análise global a todo o processo.

16 de Janeiro - Visita a duas escolas no distrito do Porto concluídas no âmbito da Fase 1 do Programa de Modernização das Escolas
O Sr. Primeiro-Ministro e a Sr.ª Ministra da Educação inauguraram a Escola Rocha Peixoto, na Póvoa de Varzim e a Escola António Sérgio, em Vila Nova de Gaia, concluídas no âmbito do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário.

16 de Janeiro - Assinatura de 12 contratos de financiamento para 28 escolas
A Parque Escolar assina 12 contratos de financiamento com o Programa Operacional Valorização do Território (POVT) no âmbito do “Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário”

10 de Janeiro – Visita a duas escolas em Leiria em recuperação no âmbito da Fase 2 do Programa de Modernização das Escolas


20 de Novembro - CEB aprova empréstimo de 250 milhões de euros à Parque Escolar, EPE
O Conselho de Administração do Banco de Desenvolvimento do Conselho da Europa (CEB) aprovou uma linha de financiamento no montante de € 250 milhões, destinado ao Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário. Este montante representa o maior financiamento concedido pelo Banco a um projeto nacional e irá abranger a construção/requalificação e modernização de mais de 100 escolas secundárias públicas em Portugal continental, incluindo equipamento desportivo e cultural e respetivas infraestruturas.

23 de Outubro - Assinatura dos contratos de empreitada das escolas do ex Lote 4
A Parque Escolar assinou com as empresas de construção os contratos para as empreitadas das escolas correspondentes ao ex Lote 4, da 1ª fase do Programa de Modernização.

1 de Outubro - Parque Escolar, EPE participa na conferência "Succeeding in sustainable architecture for schools"
 

18 de Agosto - Balanço Sumário da Atividade da Parque Escolar 18 de Agosto de 2009
 

7 de Agosto - Parque Escolar inaugura Exposição
A Parque Escolar EPE apresenta, durante o mês de Agosto, uma exposição na montra do Ministério da Educação, na Avenida 5 de Outubro, alusiva às intervenções nas quatro escolas piloto requalificadas no âmbito do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário.

22 de Maio - Assinatura de 8 contratos de empreitada para 16 escolas da Fase 2
 

11 de Maio - Assinatura dos primeiros contratos de empreitada da 2ª fase do Programa de Modernização das Escolas
O Sr. Primeiro-ministro e a Sr.ª Ministra da Educação visitaram as intervenções das Escolas Secundárias Pedro Nunes e D. Filipa de Lencastre, em Lisboa.

13 de Abril - Inauguração do auditório do Conservatório de Música do Porto
 

21 de Fevereiro - Visita à Escola Secundária de Manuel Gomes de Almeida, em Espinho
O Sr. Primeiro-ministro e a Sr.ª Ministra da Educação deslocaram-se a Espinho para uma visita às obras da Escola Manuel Gomes de Almeida, correspondente à 1ª fase do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário.

21 de Fevereiro - Escolas do distrito de Aveiro
O Sr. Primeiro-ministro e a Sr.ª ministra da Educação deslocaram-se a Espinho para uma visita às obras da Escola Manuel Gomes de Almeida, correspondente à 1ª fase do Programa que engloba 26 escolas. Na mesma visita foram apresentadas as obras das escolas em intervenção e a intervir no distrito de Aveiro.

21 de Fevereiro - Assinatura do contrato de financiamento com o Banco Europeu de Investimento (BEI)
A Parque Escolar assina hoje um contrato de financiamento de longo prazo com o Banco Europeu de Investimento (BEI) no montante de 300 milhões de euros para o financiamento do Programa de Modernização das Escolas do Ensino Secundário.

7 Fevereiro - Visita às obras da Escola Rainha D. Amélia e visita às novas instalações do Pólo de Educação e Formação D. João de Castro, em Lisboa
O Sr. Primeiro-ministro e a Sr.ª ministra da Educação visitaram as obras da Escola Secundária Rainha D. Amélia, em Lisboa.