Construção Pública, E.P.E. @ 2024 - Todos os direitos reservados - ESCOLA SECUNDÁRIA DO MONTE DE CAPARICA

ESCOLA SECUNDÁRIA DO MONTE DE CAPARICA

O projeto de requalificação da Escola Secundária do Monte de Caparica, em Almada, levado a cabo pela Parque Escolar, manteve a antiga divisão da escola em seis blocos, devido ao afastamento já existente dos mesmos.

O novo projeto assenta, essencialmente, na requalificação dos espaços existentes, reajustando as áreas interiores, de acordo com a oferta curricular da escola, disposições regulamentares de segurança e acessibilidades.

No que respeita a reconstrução, apenas foi demolido o bloco polivalente existente, devido à necessidade de uma intervenção total no que toca a salas de aula técnicas, espaços de apoio ao aluno e professores bem como zonas administrativas. A portaria também foi reconstruída.

Como resposta ao programa da escola, foi necessário a ampliação dos espaços desportivos interiores existentes e áreas de apoio (balneários e vestiários). Assim, o projeto contemplou a ampliação do edifício ligado à atividade desportiva, ocupando o espaço de terreno livre da escola.

Foi também redefinida e requalificada a área de circulação e de estacionamento das viaturas, e beneficiação dos arranjos exteriores.

ESCOLA SECUNDÁRIA DE MONTE DA CAPARICA
Site: http://www.esec-monte-caparica.com