O projeto de requalificação da Escola Secundária de Camilo Castelo Branco, em Oeiras, procurou rentabilizar o edificado existente, composto por blocos (tipo 3x3), criando um espaço aglutinador entre os vários edifícios, que permitiu vencer o desnível e as barreiras arquitetónicas existentes entre os mesmos.
Este espaço destaca-se pela forte presença da sala polivalente, com a sua forma volumétrica oval, demarcando-se no centro do amplo espaço coberto para alunos, que faz a ligação entre os vários blocos letivos/administrativos e o novo corpo, onde se localiza a biblioteca e os espaços sociais do refeitório e do bar.
Os princípios gerais de conceção utilizados na organização dos espaços e interdependência entre eles foram: a melhoria das condições de habitabilidade, de segurança e de acessibilidade, a criação do referido espaço aglutinador com caráter de praça, permitindo uma convivência mais alargada entre alunos, a localização estratégica no edificado novo das funções complementares, como a biblioteca e a sala polivalente, de forma a poder potenciar a sua utilização pela comunidade, a hierarquização da entrada principal, assumindo o edifício como público e enfatizando a relação entre exterior e interior, e ainda a adequação do programa proposto ao projeto e racionalizando os meios existentes.