O projeto de intervenção da Parque Escolar reflete as diretrizes definidas pelo Programa de Modernização das Escolas destinadas ao Ensino Secundário, bem como as novas exigências decorrentes do projeto educativo da escola, dos modelos de ensino-aprendizagem contemporâneos e dos atuais parâmetros de qualidade ambiental e de eficiência energética.
O edifício principal foi reorganizado e novas redes de infraestruturais foram introduzidas de forma não intrusiva, potenciando novas valências.
Foi criada uma nova construção que assume um papel fundamental no conjunto, uma vez que garante a ligação entre os diferentes pavilhões existentes e alberga os espaços programáticos fundamentais numa posição de centralidade, constituindo-se como uma verdadeira “learning street”.
É aqui que está colocada a entrada principal do complexo, bem como as áreas de biblioteca / centro de recursos, a sala polivalente / auditório, áreas de trabalho livre para alunos e professores, assim como o setor destinado a docentes, distinguindo áreas departamentais, da área de convívio e sala de diretores de turmas.
Integrou-se ainda um corpo destacado do existente, destinado à prática desportiva, com dois ginásios, permitindo a instalação na cobertura de um campo de jogos exterior.