Imagem de topo

Projeto SmartMEC

O alargamento do projeto SmartMEC – Plataforma Partilhada de Gestão Documental de Processos de Interoperabilidade a novos beneficiários do Ministério da Educação, irá permitir à Construção Pública, E.P.E., continuar a evolução da plataforma de partilha integrada de gestão documental, utilizando o Plano de classificação comum ao Ministério da Educação (MEF - Macro Estrutura Funcional v2.0).

A sua concretização permitirá, numa fase posterior, completar o alargamento aos serviços ainda em falta, e aos Agrupamentos Escolares e escolas não agrupadas, e a interoperabilidade com a Tutela e com outros Ministérios, contribuindo para uma maior racionalidade do funcionamento das organizações. Assente em princípios de inovação, qualidade, partilha e rapidez, este projeto potencia a redução de custos públicos que, na atual conjuntura nacional, constitui uma das principais prioridades em matéria de opções estratégicas a nível nacional, procurando sempre a excelência do serviço público.

Este projeto conta com o cofinanciamento do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (Compete 2020), no âmbito do Acordo de Parceria Portugal 2020.

Projeto SmartMEC (pdf 250kb)