Imagem de topo

Recuperação do Acervo Histórico (BAME)

A importância da gestão do património da educação existente nas escolas, aliada à necessidade de gerir e planear a sua utilização futura, levou à realização de um Protocolo de colaboração entre a Construção Pública, E.P.E., e a Secretaria-Geral da Educação e Ciência, de que resultou a criação do projeto BAME (Bibliotecas, Arquivos e Museus da Educação), que visa:

• Identificar as necessidades de intervenção nas áreas bibliográfica, arquivística e museológica nas escolas intervencionadas;
  • Aumentar a qualidade dos produtos e serviços de informação disponibilizados à comunidade escolar e ao cidadão;
  • Contribuir para o desenvolvimento sustentado e continuado da gestão do património da educação através da disponibilização em vários suportes de informação histórica e corrente.

Encontro sobre o Património da Educação

Em março de 2011, teve lugar no Palácio Valadares, antiga Escola Veiga Beirão, o “Encontro sobre o Património da Educação”, promovido pela Construção Pública, E.P.E., e pela Secretaria-Geral da Educação e Ciência, com o objetivo de avaliar o Projeto - BAME, mostrar cenários para o futuro e fazer uma síntese das recomendações recolhidas do debate.